Conheça a rede social Ello

A Ello é uma rede social que tem como objetivo ser anti-publicitária. De acordo com o criador, Paul Budnitz, a rede social foi fundada para 'sobreviver sem anúncios', além de não divulgar os dados dos usuários. O uso da rede Ello é completamente gratuito, porém ainda está em beta, e para participar da plataforma é necessário receber um convite.

No perfil é exibido apenas uma capa no topo, uma foto circular do usuário junto com sua bio resumida e mais abaixo seus posts, ou seja, não existe o botão curtir ou algo semelhante. O feed de notícias da rede possui duas colunas, uma com posts de amigos (Friends) e a outra com os feitos por quem o usuário está apenas seguindo (Noise). Assim, é fácil escolher o que ver em cada aba.

Mas a usabilidade da plataforma e os seus recursos também são prioridades para os desenvolvedores. A rede social vem lançando uma série de novas ferramentas como, por exemplo, a central de notificações. Nela, os usuários podem checar todos os detalhes das interações – comentários, menções, seguidores e amigos - tudo isso em um só local.

Apesar de não possuir muitas ferramentas disponíveis, vale a pena conferir. Quem quiser convite para participar da Ello, basta nos enviar o seu e-mail.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi