Sete apps com tradutor de voz

O idioma muitas vezes é uma barreira para a comunicação e nada melhor que um tradutor para ajudar nessas horas. Por isso, reunimos sete aplicativos e programas que, com tradutor de voz em tempo real, facilitam viagens, conferências de trabalho com pessoas de diferentes países e até mesmo conversas casuais com estrangeiros.

Confira na lista a seguir as sete melhores opções que vão lhe ajudar a escolher um software gratuito e tradutor de voz em tempo real para PC ou celular.

1.GOOGLE TRADUTOR

Muitas pessoas não sabem, mas o Google Tradutor, além de traduzir textos para mais de 70 idiomas, também possui recursos de tradução de voz em tempo real. Disponível tanto na versão web quanto para os aplicativos de celulares com Android, iOS e Windows Phone, ele permite que você tenha uma conversa praticamente eliminando a barreira da língua. Ainda, além de trechos de voz e texto, o Google Tradutor também traduz placas, textos em fotos, imagens e páginas de Internet completas da web.

2.SKYPE TRANSLATOR

O Skype Translator, disponível para Windows, é um programa que faz tradução de voz simultânea em português, inglês, francês, alemão, mandarim, italiano e espanhol. O software vai além e permite que os usuários conversem naturalmente em suas línguas nativas, sem que haja problemas para se entenderem, sendo uma ótima opção para quem precisa trocar mensagens com tradução em tempo real por voz e vídeo. Já as traduções de texto, estão disponíveis em mais de 50 idiomas.

3.TRADUTOR 10 BETA

O Tradutor 10 Beta, software da Microsoft disponível para computadores e Windows Phone com Windows 10, também pode te ajudar na tarefa de traduzir frases e trechos de conversas em tempo real. O ex-Bing Translator conta com suporte a traduções utilizando caixa de texto, microfone e até mesmo a câmera do celular, e é capaz de reconhecer e traduzir voz em 18 idiomas e texto em até 50 línguas.

4.ITRANSLATE VOICE

O iTranslate Voice, aplicativo disponível para dispositivos móveis com Android ou iOS, realiza traduções de voz em tempo real em mais de 40 idiomas. O software oferece também serviço de dicionário integrado, com definições para palavras e frases comuns, utilizando apenas a voz. Você pode compartilhar as traduções feitas no app por e-mail, SMS e até redes sociais como Twitter e Facebook, além de permitir salvar expressões mais utilizadas, ótimo recurso para quem viaja muito, por exemplo.

5.TRAVEL TRANSLATOR

O aplicativo Travel Translator, disponível para dispositivos móveis com iOS, promete ajudar os viajantes a se comunicarem sem problemas em qualquer lugar do mundo. O tradutor de viagens é capaz de reconhecer e fazer a tradução de voz em tempo real para 36 idiomas diferentes, e também permite traduções de texto. Ainda, o app conta com recurso de conversa em grupo, permitindo adicionar até oito dispositivos em uma mesma conversa para a tradução instantânea.

6.TRADUTOR – RECOMMENDED TRANSLATOR

Outra forma de traduzir mensagens de voz em tempo real é com o aplicativo Tradutor – Recommended Translator, disponível para smartphones e tablets com Android. Ele permite a tradução simultânea de conversas por texto ou fala com reconhecimento para mais de 50 idiomas, e ainda conta com auxiliador de pronúncia para te ajudar a pronunciar corretamente palavras em outras línguas. Ainda, você pode compartilhar as traduções em suas redes sociais ou mensageiros instantâneos.

7.SPEECHLOGGER

Reconhecimento de Voz e Tradução é um site e uma extensão para Google Chrome que conta com reconhecimento de voz e tradução instantânea. O sistema é capaz de realizar traduções de texto e voz com intérprete automático em tempo real para mais de 30 idiomas e ainda pontua corretamente todas as frases. O aplicativo ainda conta com um auxiliador de pronúncia e permite gerar legendas traduzidas para filmes e séries, por exemplo.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi