E-Commerce: Posição ou Imposição

As altas taxas de crescimento e o tamanho atingido pelo comércio eletrônico, ou e-commerce, no Brasil, fazem com que empresas dos mais variados níveis de atuação revejam suas estratégias de negócios visando à adequação a esta nova realidade que surge no mundo contemporâneo, motivado pela acessibilidade digital.

As vantagens são inúmeras. Muito além da ideia de complementação das lojas físicas, uma empresa pode atingir novos mercados e novos clientes, geograficamente falando, não se limitando apenas ao varejo físico, tendo, inclusive, a possibilidade de aumentar a exposição de seu portfólio de produtos. Neste sentido, qualquer pessoa que tenha acesso à Internet pode ser considerada um potencial cliente, o que se tratando de Brasil é um número significativamente interessante.

Este novo modelo de consumo, se realizado de forma correta, é considerado de excelente custo-benefício frente às outras mídias avaliadas como tradicionais. É preciso saber se utilizar deste meio, no entanto. Entrar em um ambiente digital sem conhecer as expectativas de seu público com relação ao negócio pode ser prejudicial à imagem e à reputação da empresa. Caso contrário, o sucesso organizacional é iminente.

Atualmente, não estar inserido em meio digital, ou não saber se utilizar de tal, pode ser considerada uma grande ameaça a qualquer empresa. O mercado, os consumidores, praticamente impõe a participação de corporações em plataformas digitais sempre alegando conveniência. A opção de aderir ou não, e de crescer a partir da satisfação de seus clientes, cabe a estas empresas avaliarem.

Se você quer trazer sua empresa para o mundo do e-commerce e conhecer as possibilidades de ganhos reais e sem complicação, procure a NOME Marketing que nós lhe ajudaremos a trilhar esse mundo dos negócios online.

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