Flat Design - O que e por quê?

Essa tendência é a pura simplicidade dos elementos e da clareza. Se distingue por suas formas cleans e planas. O conceito funciona sem variações na estrutura, como chanfros, relevo, gradientes ou outras ferramentas que adicionam profundidade. Cada elemento ou caixa é nítido. Nada realista é adicionado.

Mas ai você para e se pergunta… O que faz esse conceito ser funcional?

Tudo parte da hierarquia na concepção e colocação de elementos, para assim facilitar a compreensão e interação.

SIMPLICIDADE DOS ELEMENTOS

Usa-se elementos simples. Muitas vezes são formas simples, como retângulos, círculos ou quadrados. Mas não confunda elementos simples com um design simples. Os conceitos de Flat Design podem ser tão complexos quanto qualquer outro tipo de esquema de design.

FOCO NA TIPOGRAFIA

Nesse caso a tipografia é extremamente importante. O tom das fontes deve corresponder ao esquema do resto do layout. Uma fonte muito produzida pode parecer estranho em um projeto super simples. Podem também ser ousadas, mas de forma simples e eficiente.

FOCO NA COR

A cor pode ser o grande desafio. No Flat Design a paletas de cores, na maioria das vezes, são muito mais brilhantes e mais coloridas. Mas lembre-se que pra toda regra há exceções.

Os tons tendem a ser vibrante. Cores primárias e secundárias são populares. Além disso, certos tipos de cores também são usadas com frequência.

ABORDAGEM MINIMALISTA

Evite muita frescura na concepção geral. Cor e texto simples podem ser o suficiente. Se você quiser adicionar efeitos visuais.

Fonte: Designmodo

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi