Algoritmos que Dominam o Mundo

1.BUSCA DO GOOGLE

Com seu algoritmo de PageRank o Google obtém 66,7% do mercado norte-americano de buscas, seguido pela Microsoft (18,1%), o Yahoo (11,2%), o Ask (2,6%) e AOL (1,4%).

Sendo um estrutura, o PageRank, trabalha juntamente com programa automatizados, que são chamados de "spiders" (aranhas) ou "crawlers" (rastejantes), que avaliam o número e a qualidade dos links que direcionam a uma página para estimar a importância do site. Levando em conta a frequência e a localização das palavras-chaves dentro de cada página. Sendo considerado, também, o tempo de existência do site. Devemos lembrar também que o Google não lidera só no campo de mercado, ele também lidera em qualquer tipo de pesquisa feita na internet, podemos afirmar isso pelo simples fato de muitas pessoas pesquisarem no Google pelo site que querem acessar por estarem com preguiça de digitar o endereço do mesmo na barra de links e o buscador ser sua página inicial.

Fique ligado, em breve seguiremos com a nossa série de posts sobre 'Os Algoritmos que Dominam o Mundo'.

Caso você não tenha visto o post anterior, onde explicamos o que são algoritmos e quais são os 10 Algoritmos que Dominam o Mundo, acesse aqui.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi