Conheça os objetivos dos Anúncios

Sabemos que o Facebook revolucionou a forma como nos comunicamos, se ele fosse um país estaria entre os mais populosos do mundo. Afinal são 83 milhões de usuários no Brasil e no mundo são mais de 1,23 bilhões. O novo consumidor, que é extremamente engajado nas redes sociais, consulta a opinião de outros usuários antes de efetuar uma compra, identificando quais são os pontos negativos de determinado produto ou serviço, assim verificando se o mesmo atende as suas necessidades. São mais de 4,75 milhões de publicações diariamente. As empresas utilizam este gancho para comunicar-se com seus clientes e conquistar novos clientes para a marca, divulgando e vendendo seus produtos através dos anúncios promovidos. Há diversas maneiras de anunciar no Facebook. O que vai determinar qual o tipo de anúncio que deve ser usado é a finalidade dele. Os anúncios podem ser separados em: “Anúncio Comercial”, “Impulsionar Publicação” e “Publicações Sugeridas”.

ANÚNCIO COMERCIAL: Dentre as maneiras de anunciar no Facebook a mais comum são os anúncios que aparecem na barra lateral a direita. Eles possuem pouco texto, uma imagem e são extremamente comerciais. A dica é utilizar estes anúncios em promoções ou em condições diferenciadas. Há também o anúncio na página de Log In e na página de Log Off (páginas antes de colocar o nome de usuário e senha para entrar na rede e a página para onde você é direcionado ao sair). Estes anúncios possuem grande alcanço, mas são extremamente caros.

IMPULSIONAR PUBLICAÇÃO: Toda vez que você publica algo em sua página, seja uma foto, vídeo ou texto é possível investir para aumentar o alcance, mas o Facebook apresenta algumas restrições, como, por exemplo, é permitido impulsionar imagens com 20% ou menos de texto em sua composição.

O impulsionamento pode ser feito de duas maneiras:

1º Optar que apenas “amigos de pessoas que curtiram a minha página” recebam o anúncio

2º Segmentar o público que vera seu anúncio por idade, sexo, localização geográfica e interesses.

Mas independente de como a publicação é impulsionada, ela ia aparecer no Feed de Notícias do público-alvo.

PUBLICAÇÕES SUGERIDAS:Estas estão entre as mais utilizadas na rede. Ao investir nessa publicação é necessário a segmentação do público (localização geográfica, idade, sexo, interesses, entre outros), fazendo com que a sua página seja sugerida ao público-alvo, que normalmente é associada a algum amigo dessa pessoa que já curtiu a Fan Page.

Entendo a finalidade de cada anúncio, fica mais fácil de impulsionar a sua página. Gostou? Procure a NOME Marketing e se informe sobre os planos que disponibilizamos, que iremos fazer o seu negócio crescer nas redes sociais.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi