O Vilarejo Ecológico Sun Ship

Um vilarejo localizado em Friburgo, na Alemanha, conhecido como Schlierberg, que é composto de 59 residências feitas de madeira e construídas apenas com materiais ecológicos, em uma área de 11 mil m², mostrando como eles entendem e levam a sério o tema sustentabilidade.

Lá a população tem o costume de praticar o reuso de água da chuva, que é feito através das coberturas que possuem sistemas de captação de água, utiliza materiais ecológicos, as casas possuem um grande acesso ao aquecimento solar e utilizam a luminosidade natural. A água é utilizada na irrigação de jardins e nas descargas de vasos sanitários. As instalações são livres de carros, isso se deve ao fato de haver uma garagem abaixo do edifício comercial, onde é organizado um sistema de compartilhamento de automóveis. Mas a característica que mais chama a atenção Schlierberg é sua autossuficiência energética.

Extremamente bem projetada, as casas possuem telhados feitos com placas fotovoltaicas dispostos na direção correta, obtendo como resultado cerca de 4 vezes mais energia elétrica do que o necessário para consumo próprio. Toda essa eficiência proporciona a não emissão de aproximadamente 500 toneladas de CO2 na atmosfera.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi