O que é SEM?

SEM, sigla de Search Engine Marketing, é um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a visibilidade de websites nos mecanismos de buscas, ou seja, trazer mais visitantes para um determinado site através de uma grande exposição nos resultados dos buscadores, como Google ou Bing. Utilizando de publicidade paga, fazendo com que a empresa fique sempre nas primeiras opções dos resultados de buscas por palavras-chaves relacionadas.

O SEM pode se dividir em duas partes:

1º) Busca Natural

Também conhecida como busca orgânica, são aqueles resultados totalmente gratuitos, e é a que mostra os links conforme a relevância com a palavra-chave, ou seja, mostrando os links por ordem de importância. E é neste momento que entram as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Os sites de busca como o Google utilizam spiders, que são robôs de busca, que varem (leem) os sites da web. Como alguns sites não são legíveis para estes spiders, o SEO tem algumas ações para resolver este problema, que envolvem questões de "copywriting", usabilidade, melhores práticas e outras com intuito de tornar o site legível e por consequência disso ter ele melhor posicionado.

2º) Links Patrocinados (Adwords)

São aqueles anúncios exibidos nas páginas de resultados em forma de links (onde o Google obtém a maior parte da sua receita). Ele funciona basicamente como um leilão, aonde quem paga mais pelo click terá uma posição mais elevada do que os outros.

O Search Engine Marketing consiste em um conjunto de estratégias sendo um trabalho a longo prazo e mais uma das muitas alternativas para conquistar o público para o seu site.

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