Mas o que é o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social que permite que o usuário crie e compartilhe quadros virtuais de fotos e vídeos. Uma ferramenta para encontrar inspiração e compartilhá-la com outras pessoas. Use essa rede social para colecionar o que você adora, organizar e planejar projetos importantes e muito mais. Para entrar na rede social, é preciso receber um convite. Pode solicitar ao próprio site no botão "request a invite" , que fica na home, ou pode ser convidado por alguém que já faça parte da rede.

Você pode criar "boards", separando as imagens e vídeos por temas e categorias. É dessa maneira que o conteúdo será organizado em seu perfil.

Assim como no Twitter, os usuários seguem uns aos outros e o conteúdo de quem você segue aparece em sua página inicial.

A diferença aqui é que há a possibilidade de seguir apenas boards do seu interesse, mesmo que um perfil já possua 10 cadastrados, podem-se seguir apenas os que sejam de seu interesse.

O objetivo geral desta mídia social pode ser definido como o compartilhamento de imagens e vídeos e, a partir disso, o relacionamento entre usuários com interesse em comum. Além do uso pessoal é possível identificar algumas tendências para o mundo corporativo, tais como e-commerce e divulgação de produtos e serviços. Há ainda quem utilize como portfólio.

Recursos

· Adicione imagens de toda a Web

· Explore Pins e painéis interessantes

· Inspire-se com as categorias Bricolagem, Viagem, Comida e muitas outras

· Adicione Pins com sua câmera

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi