5 Livros para Publicitários

Todo publicitário sabe que conhecimentos gerais e variados são ferramentas essenciais na hora de colocar a criatividade para funcionar e evitar aquele "branco" desesperador na correria de uma agência. E qual a melhor maneira de exercitar a mente? Ler, é claro!

LOVEMARKS – O Futuro Além das Marcas

Este livro proporciona a profissionais de marketing novas formas de pensar sobre como fixar a marca com base no mistério, sensualidade e intimidade. Kevin Robert proporciona insights práticos sobre as formas de alavancar o poder da emoção, do respeito e do amor. Afinal, o que vem depois das marcas? Lovemarks.

FAÇA COMO STEVE JOBS

O método das apresentações de Steve Jobs é analisado neste livro por meio da estrutura de suas palestras. Em "Faça como Steve Jobs", Carmine Gallo esclarece o magnetismo desse líder, destrinchando cada momento de suas apresentações em técnicas aplicáveis.

A VACA ROXA

Em um mundo saturado de informação, a propaganda não é mais capaz de ajudar as empresas a vender produtos comuns para pessoas comuns. O mercado de massa que construiu tantas marcas excepcionais já não consegue sustentar sua empresa. As empresas, suas marcas e suas carreiras precisam de algo além de jingles, slogans e anúncios bonitinhos para se destacar na multidão. Ser suficientemente bom já não é suficientemente bom. Somente o que for excepcional, incrível e notável tem alguma chance de tornar-se conhecido, comentado e lucrativo.

OPORTUNIDADES DISFARÇADAS

Um verdadeiro catálogo de ideias criativas e soluções originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos. Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.

NOS BASTIDORES DO GOOGLE

Quando uma marca se torna um verbo e passa a ser repetida centenas de vezes, é porque ela, de fato, representa um sucesso. O autor mostra o que aprendeu com o Google sobre marketing e apresenta estudos de caso com algumas das marcas mais inovadoras do mundo que integraram as lições do Google em suas estratégias de marketing.

Fonte: ComunicaJobs

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi