4 Apps Grátis para Freelancers

Hoje o nosso trabalho não para no lápis, papel e caneta e nem mesmo no computador. Em todo lugar você poderá estar estudando algo, se organizando melhor, ou até mesmo criando desenhos e layouts para utilizar nos seus projetos. Por isso precisamos aproveitar bem esse tempo. Já que os nossos celulares ou tablets estão conosco a maior parte desse tempo, podemos usá-los para nos ajudar ainda mais com esses ótimos apps gratuitos para freelancers!

ADOBE CAPTURE

Muitos já devem ter usado o Adobe Color (antigo Kuler) pelo próprio site, mas essa ferramenta extremamente útil também está disponível para sistema iOS e Android!

Com ele você monta paletas de cores a partir de fotos ou manualmente. Essas combinações são salvas automaticamente para usar nos seus softwares Adobe vinculados à assinatura Creative Cloud.

WUNDERLIST

Uma agenda muito prática para organizar todas nossas tarefas e não perder e nem esquecer nossos compromissos com clientes. A agenda pode ser compartilhada com familiares, colegas de trabalho e amigos para agilizar ainda mais o processo.

Disponível em diversas plataformas, do computador para o smartphone. Tudo vinculado a sua conta única.

ZERO PAPER

Sabe aqueles momentos que você pensa "com o que eu gastei esse dinheiro"? Freelancer não tem uma renda fixa definida e por isso o cuidado com as finanças deve ser ainda maior. Esse aplicativo ajuda nesse controle e apresenta ferramentas úteis para catalogar gastos, recebíveis, criar relatórios mensais e etc.

Disponível na App Store e no Google Play.

CAMCARD

Tem muitos cartões e está começando a perder esses dados? Com esse app você não terá tanto problema em organizar e achar seus clientes e fornecedores. Basta tirar uma foto usando o aplicativo e ele capta as informações e salva em seu aparelho.

Disponível para diversas plataformas (iOS, Android, Windows Phone e Blackberry).

Fonte: Designerd

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi