3 Ferramentas para Designers

A beleza do projeto é que ele permite uma certa liberdade criativa, sem ter regras ou expectativas. No entanto, o trabalho de um designer pode ser esmagador, com ideias sendo geradas esporadicamente e com frequência. Com o advento de novas tecnologias, ferramentas foram desenvolvidas para tornar a vida dos designers mais fáceis.

Se você é designer, pode querer verificar alguns de seus projetos e poder passar mais tempo simplesmente sendo criativo.

1. TRELLO: Tendo problemas para rastrear seus projetos ou lembrar do que está próximo? O Trello irá ajudá-lo a alinhar os seus prazos, ele serve como uma lista virtual de "afazeres", mantê-lo organizado e em cima de seus compromissos. Você também pode adicionar amigos de trabalho e colaboradores para o seu projeto de modo que todos estejam mantidos no loop. O melhor de tudo, é gratuito e fácil de usar.

2. BALSAMIQ: A criatividade é grande e as ideias vêm do mesmo tamanho, mas ser capaz de visualizá-los na tela é necessário também. Balsamiq é uma ferramenta útil para aqueles que gostariam de criar maquetes de seus sites ou aplicativos. Você pode facilmente compartilhar suas pré-visualizações com os outros e, convenientemente, a ferramenta também está disponível para uso off-line.

3. SKITCH: Skitch é uma ferramenta poderosa que permite que você personalize de acordo com suas necessidades. Você pode construir screenshots ao seu gosto com Skitch, dando visibilidade total sobre as dimensões e dimensionamento, em geral. Ele também vem com bacanas add-ons que lhe dão a capacidade de criar imagens exclusivas de seu trabalho. Esta é uma obrigação definitiva para todos os designers.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi