As cores do Google e da Microsoft

Recentemente o Google apresentou ao mundo o redesign de sua logo. A mudança da tipografia que antes parecia ser o que mais impactou ao público, ficou para trás. A otimização das sombras e o destaque das cores vibrantes – que já vinham sendo utilizada a anos – parecem ter sido o grande destaque. Porém, essas cores passaram a serem comparadas com a de outra grande empresa, a Microsoft.

O site Color Hunt, que traz diariamente novas paletas de cores, apresentou ao público uma análise com a logo de ambas as empresas e descobriu que as duas usam praticamente os mesmos tons, com uma simples diferença nos tons de saturação. "Ao analisar os parâmetros de cor, chegamos a uma conclusão interessante: as cores da Microsoft são muito mais saturadas", afirma a página.

Ao apresentar a nova logo, o Google defendeu a sua escolha de cores com o objetivo de representar a realidade, o que justifica a saturação menor. A Microsoft, por sua vez, está relacionada ao mundo digital e à tela do computador, o que explica também as cores brilhantes e saturadas. A Microsoft utiliza as cores querendo nos aproximar mundo digital e o Google está querendo empurrar para o mundo real. Ambos com as mesmas cores, curioso não?

Fonte: comunicart

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi