5 coisas sobre o efeito Lensens

Através do Lensens é possível adicionar divertidos efeitos de lentes e filtros nas suas selfies, que são ativados com movimentos faciais.

1 – NÃO É COMPATÍVEL COM TODOS OS APARELHOS

O Lensens só funciona em aparelhos específicos. O primeiro requerimento para a função, claro, é a presença de uma câmera frontal. Aparelhos de entrada com limitação de hardware como o Moto E de primeira geração não poderão incrementar suas selfies. Para decepção dos usuários, o Snapchat não detalhou os critérios ou motivos para que alguns aparelhos não fossem compatíveis. Segundo o app, é preciso que os aparelhos estejam com o Android 5.0 (Lollipop) ou superior para que o aplicativo seja capaz de gravar vídeos, sem detalhes sobre fotografias e reprodução. No entanto, donos do recém-lançado Galaxy Note 5 não conseguiram acessar.

2 – NÃO FUNCIONOU? HÁ UMA SOLUÇÃO!

O Snapchat liberou uma possível solução para alguns usuários que não conseguiram rodar o Lenses. O primeiro passo é desinstalar o aplicativo do seu smartphone e, em seguida, limpar o cache dos aplicativos do Android. Feito isso, basta instalar novamente o Snapchat e testar se a funcionalidade está disponível.

3 – CADÊ O EFEITO QUE TAVA AQUI?

Diversos usuários relataram que efeitos desapareceram desde que o Lensens foi lançado, o que gerou bastante dúvidas e reclamações. Pelo Twitter, no entanto, o Snapchat respondeu que os efeitos serão trocados diariamente, sem dar detalhes adicionais. É possível que a escolha busque evitar que os usuários fiquem enjoados com as mesmas lentes e a ferramenta não caia em desuso.

4 – NADA DE ANIMAIS!

Se você gostaria de ver seu gatinho vomitando arco-íris ou transformar seu poodle em um verdadeiro monstro, nada feito! O lensens não é capaz de reconhecer os animais e muito menos aplicar as montagens sobre eles. Isso acontece porque a tecnologia por trás do recurso usa reconhecimento humano e parte de traços importantes como olhos e boca para aplicar os efeitos.

5 – FUNCIONA COM A TV E TELA DO COMPUTADOR

Tem algum amigo ou celebridade na qual gostaria de aplicar algum efeito? O lensens é capaz de reconhecer rostos na TV ou tela do seu computador. Isso, porém, não é uma tarefa fácil, já que é preciso apontar a câmera frontal do smartphone para a imagem e pressionar o rosto da pessoa até que o smartphone identifique-o.

Fonte: Techtudo

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi