Os horários das Redes Sociais

O Scup é uma ferramenta de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes. Além disso, a empresa também traz diversos estudos sobre os padrões de utilização das redes sociais, chegando na 5ª edição do 'Horários Nobres'. Onde foram analisados mais de 170 milhões de posts do Facebook, Twitter e Instagram, sendo feitos em 2014.

Confira:

FACEBOOK: Através da análise foi possível concluir que a intensidade de posts é maior nas quartas e terças, onde o pico principal de menções encontra-se entre 11h e 12h, que correspondem a 15% dos posts da semana. O estudo também demonstra que nas segundas e terças as menções seguiram na mesma linha, porém o horário identificado é das 21h às 22h.

TWITTER: A rede social apresenta o domingo como dia favorito. Durante a semana, os dias preferidos são: segunda, terça e quarta. O número de tweets começa a crescer a partir das 16h e acompanhando exponencialmente até as 23h. Entre sexta e sábado, o movimento é contrário, onde a diminuição dos usuários começa a partir das 19h.

INSTAGRAM: A rede social de compartilhamento de fotos é a que mais cresceu em número de postagens, com um volume de 235% a mais em comparação ao estudo de 2013. O padrão da rede social de ser mais ativa nos finais de semana se mantém, com um pico de menções nas sextas, das 19h às 20h, com 45151 menções.

Por fim, os dados e análises apresentados no estudo mostram o aumento de publicações no último ano e tendência é só que esse número continue crescendo. Esse aumento mostra que os feeds estão cada vez mais cheios e, por isso, é muito difícil prender a atenção dos usuários. Isso se torna ainda mais complicado quando o conteúdo não é de um amigo na rede social, e sim de uma marca.

Vale lembrar, no entanto, que o estudo é um panorama geral dos três canais analisados, mas cada tipo de público tem um comportamento diferente nas redes sociais. Por isso, é importante identificar, conhecer e analisar a sua audiência específica na hora de criar e aplicar seu plano de marketing de conteúdo.

Fonte: Scup Ideas

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