Tendências Tecnológicas - Parte III

O digital aumenta ainda mais a velocidade da vida

A pesquisa realizada pelo o Google traz insights valiosos sobre as principais tendências em tecnologia para este ano.

Confira as principais tendências sobre plataformas conectadas:

Não é difícil perceber a quantidade de pessoas que atualmente tem acesso a dispositivos móveis, esses dispositivos estão começando a trabalhar em sincronia, o que torna essas plataformas parte das nossas vidas, já que as suas infinitas funções nos ajudam durante o dia a dia, nos dando suporte desde entretenimento até a cuidar da casa.

Continuando sobre o assunto das Tendências Tecnológicas, hoje o tema é "O digital aumenta ainda mais a velocidade da vida".

Temos informação, entretenimento e serviços no exato momento em que desejamos, seja online ou não. A necessidade da rápida tomada de decisões ocorre constantemente – e quando mais conectado, mais elas ocorrerão.

As câmeras HD estão cada vez mais leves e facilitam a captura do momento ideal. Agora, na categoria de Equipamento de Câmera & Foto, as buscas por HD aumentaram 25%, por compacto aumentaram 42%, por 4K aumentaram 142%, por drone o aumento foi de 270%. O drone, equipamento de controle remoto que voa e geralmente é equipado com uma câmera, está se tornando um verdadeiro eletrônico de consumo. O aumento pelas buscas desse equipamento cresceu 2,6x no último ano e 800 mil horas de vídeos de drones foram assistidos no Youtube em novembro de 2014.

Agora o "On demand" não é mais algo exclusivo da web, já que as buscas por compras com "entrega no mesmo dia" aumentaram 2x no último mês de fevereiro em comparação a fevereiro de 2010.

A tecnologia se transformou em um assistente virtual, que proporciona a informação que precisamos e quando desejamos, ou até mesmo antes de pedirmos.

O QUE ISSO SIGNIFICA PARA OS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO:

Os consumidores esperam conseguir o que desejam no momento em que querem. Pense sobre o que isso significa para o seu negócio – atendimento 24 horas? Entrega on demand? Estratégia de palavras-chave mais compreensiva? Faça das interações as mais rápidas, simples e fáceis possíveis e tenha certeza de que elas serão úteis em todos os momentos.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi