Hashtag: Quantas, quais e onde?

Para começarmos, afinal o que é uma #HASHTAG? Ela é um sistema de etiquetas sociais que categorizam conteúdo, possuindo duas características principais:

1ª) É visível para quaisquer pessoas que possuía interesse naquele assunto, até mesmo aquelas que estão de fora de sua rede.

2ª) Expande o alcance para qualquer pessoa que busque pela hashtag em frases ou palavras-chave

AS HASHTAGS NO TWITTER

Tendem a trazer 2 vezes mais engajamento (cliques, retweets, favorites e replies), sendo que o aconselhável é a utilização de uma a duas hashtags.

40% dos tweets com hashtag ganham retweet

AS HASHTAGS NO INSTAGRAM

Possuindo o funcionamento diferente do Twitter. Aqui quanto mais hashtags, melhor será…

A não utilização de hashtag atinge apenas 18% das interações a cada mil usuários, sendo que ao utilizar 11 hashtags em uma postagem no Instagram, a tendencia é ela atingir 79,5% das interações a cada mil usuários. Então, sempre que for divulgar algo, não economize nas hashtags.

AS HASHTAGS NO FACEBOOK

Quando o Facebook introduziu as hashtags nas suas funcionalidades, ela não pegou muito bem, já que os posts que utilizam hashtag tinham 0,80% de média viral por fã e os posts sem a hashtag atingiam 1,30% de média viral por fã. Mas quando a ideia começou a se fortalecer o uso de 1-2 hashtags chegava a ter em média de 593 interações, mas conforme o maior número de hashtags essa interação tende a cair, por exemplo: utilizar acima de 10 hashtags a interação por post tende a ser de 188.

AS HASHTAGS NO GOOGLE+

O G+ possui a funcionalidade um pouco diferente das demais redes sociais, os posts publicados ganham hashtags automaticamente segundo o seu conteúdo, mas o usuário pode personaliza-los, é claro.

Há a possibilidade de adicionar hashtags nos posts e comentários, aumentando a chance de determinado assuntou ou marca serem encontrados. O buscador do Google indexa hashtags nas pesquisas do mecanismo de busca, se você fizer alguma busca por hashtags será apresentada a pesquisa normal e, também, uma especifica somente com os posts da rede social.

Estas hashtags relacionadas do Google fornecem oportunidade de descobrir novas ideias para engajar em diferentes tópicos.

Assim fica mais fácil de saber onde e como usar as hashtags, então da próxima vez que for postar algo legal nas redes sociais não deixe de utilizar, afinal elas funcionam.

Outras Notícias

3 Dicas para melhor o sinal do Wi-fi